Vanessa Sena fica em 11º lugar no salto em distância

Pelo Mundial Sub-20 de Atletismo, a brasileira Vanessa Sena ficou na 11ª colocação do salto em distância, com a marca de 5.99 metros.

Teve Brasil na decisão do salto em distância feminino do Mundial Sub-20 de atletismo, na Polônia! A brasileira Vanessa Sena foi a única sul-americana a disputar a final da modalidade e ficou na 11ª colocação, com um salto de 5,99m. Além dela, outros dois atletas do país entraram em ação nesta quarta-feira (28) pelas semifinais dos 400m rasos masculino e feminino, mas sem avanço para as decisões.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A marca de Vanessa Sena na final representou uma melhora de dois centímetros em relação a marca da fase de classificatórias. Mesmo assim, a brasileira ficou com a mesma colocação da fase anterior, o 11º lugar. A grande campeã no salto em distância foi a australiana, que fez a melhor marca da carreira com 6,58m. Em seguida vieram a estadunidense Sophia Beckmon (6,54m) e a polonesa Julia Adamczyk (6,34m).

Final ficou por um triz

O dia também reservou as disputas das semifinais dos 400m rasos masculino e feminino do Mundial Sub-20 de atletismo. Por lá, o brasileiro Vinicius Moura ficou perto de se classificar para a decisão da categoria. Vinícius correu pela primeira bateria da Semifinal e ficou na terceira colocação com o tempo de 47s29, sendo o 10º tempo geral. No entanto, apenas os dois primeiros colocados de cada uma das três semifinais mais os dois melhores tempos restantes classificavam para a decisão.

Por outro lado, nos 400m rasos feminino, Julia Aparecida Ribeiro disputou a primeira bateria de semifinal. Porém, ficou na oitava colocação de sua prova, com o 24º melhor tempo geral. Sua marca foi de 55s12.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa