Matheus Lima vai à final com o melhor tempo no Brasileiro sub-23

Semifinalista olímpico em Paris-2024 avançou à decisão dos 400m com barreiras do torneio nacional de base com a marca de 50s73

Matheus Lima é mais um atleta dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 presente no Campeonato Brasileiro sub-23 de atletismo. Na manhã deste sábado (17), Matheus venceu sua bateria dos 400m rasos com folga e se classificou para a final da prova com o melhor tempo. 

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Disputando a bateria de abertura da semifinal, Matheus Lima, que denfende as cores do Esporte Clube Pinheiros, completou a prova com 50s73 no cronômetro. Além da vaga, a marca lhe rendeu a melhor raia na final. 

A final dos 400m com barreiras masculino no Campeonato Brasileiro sub-23 de atletismo está marcada para a manhã deste domingo (18), a partir das 11h15. A competição acontece no Centro de Treinamento da CBAt (Confederação Brasileira) em Bragança Paulista. 

Campeões da manhã

A manhã deste sábado também deu alguns títulos na categoria sub-23 nacional. Na disputa dos 800m feminino, Sabrina Gabrieli Pena correu a distância para 2min09s00 para subir ao lugar mais alto do pódio. Na versão masculina da prova, Leonardo Santos de Jesus estabeleceu um novo recorde do campeonato, com 1min46s81, para levar a medalha de ouro. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Breno Barbosa de Carvalho se sagrou campeão no salto em distância masculino com a marca de 7,73m, a melhor marca de sua carreira. No feminino, o título ficou com Vanessa Sena dos Santos, que saltou para 6,29m, e também estabeleceu um novo recorde pessoal. Com 67,20m, Arthur Monteiro Curvo fez sua melhor marca em 2024 para levar a medalha de ouro no lançamento de dardo masculino. No feminino, Stefany Beatriz Navarro da Silva lançou para 52,33m e garantiu o título. 

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa