Juliana Campos quebra de novo marca sub-23 do salto com vara

A paulista Juliana de Menis Campos (Orcampi Unimed) bateu novamente o recorde brasileiro sub-23 do salto com vara neste sábado (dia 7) durante o Torneio FPA Sub-20 e Adulto, realizado na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. A atleta venceu a prova, com 4,40m, 18° resultado melhor do mundo de 2018.

“Estou treinando muito para isso”, disse a atleta nascida em São Caetano do Sul, no dia 17 de outubro de 1996. “Meu objetivo é lutar pelo índice para o Mundial de 2019 e para isso acho que tenho de saltar 4,60 m”, comentou.

A atleta de 21 anos bateu o recorde nacional sub-23 do salto com vara pela primeira vez, com 4,30 m, durante o Meeting de Concepción del Uruguay, realizado no dia 25 de março, na Argentina. A marca foi homologada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) na semana passada.

Patrícia Gabriela dos Santos (Orcampi Unimed) ficou em segundo lugar, com 4,10 m, seguida de Ayla Sakamoto Silva, da Associação Bragantina de Atletismo, com 3,90 m.

Outro bom resultado deste sábado foi obtido por Vítor Hugo dos Santos (Orcampi Unimed), que venceu os 100 m com 10.13 (0.4), perto de seu recorde pessoal de 10.11. “Estava esperando este resultado”, disse o velocista. “A minha temporada indoor foi muito boa e me deu confiança para as competições ao ar livre”, lembrou.

Rodrigo Pereira do Nascimento (Orcampi Unimed) ficou em segundo lugar, com 10.21, seguido de Antonio Cesar Rodrigues (Orcampi Unimed), com 10.42.

Vitor Hugo se prepara para o Brasileiro Caixa Sub-23 de Porto Alegre, em abril e para os Jogos Desportivos Sul-Americanos de Cochabamba, em junho, na Bolívia.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa