Almir Júnior leva medalha de bronze em Meeting na França

Almir fez 16,85m e conquistou o 3º lugar no salto triplo masculino do Meeting Sotteville-Lès-Rouen de Atletismo

Na reta final para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, Almir Júnior entrou em ação para competir no Meeting Sotteville-Lès-Rouen de Atletismo. O torneio aconteceu nesta quinta-feira (4), na França, e contou o brasileiro disputando o salto triplo masculino. Com a marca de 16,85m, ele acabou com a terceira colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Almir Júnior fez seu melhor salto da prova na segunda oportunidade. Das seis tentativas, o brasileiro ainda teve mais duas marcas válidas, sendo 16,84m sendo sua segunda melhor. Ele chegou a ocupar a vice-liderança da prova, mas acabou superado pelo australiano Ethan Olivier, que fez 16,96m na quinta rodada e levou a medalha de prata. O burquinense Fabrice Zango venceu saltando para 17,38m.

Os 17,31m feitos em maio, durante o Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, segue sendo a melhor marca de Almir na temporada. A performance medalhista de ouro em Cuiabá foi a melhor do atleta desde de 2019. 

Classificado para Paris-2024 desde o ano passado, Almir Júnior foi um dos 13 atletas brasileiros que garantiram vaga via índice olímpico. Em julho de 2023, ele venceu o salto triplo no Sul-Americano de Atletismo com 17,24m, superando o índice em dois centímetros.  

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa