Alex Felix é prata e Leandro Viana leva bronze no GP de Paris

Alex Felix leva a prata no salto em distância T20 e Leandro Viana fatura bronze nos 400m T38

O Brasil conquistou duas medalhas no segundo dia do Grand Prix de Paris de atletismo paralímpico, nesta sexta-feira (14). Alex Felix de Souza conquistou a prata no salto em distância T20 (atletas com deficiência intelectual), enquanto Leandro Viana levou o bronze nos 400m T38 (paralisados cerebrais). Paulo Neto ainda foi quarto colocado no salto em distância T20.

Alex Felix de Souza liderou praticamente toda a disputa do salto em distância T20 ao marcar 6,96m logo em sua segunda tentativa. Ele permaneceu na dianteira até a última rodada de saltos, quando o russo Matvei Iakushev arrancou um 6,99m e passou a frente para levar a medalha de ouro. O singapuriano Suhairi Suhaini levou o bronze com 6,51m. O brasileiro Paulo Neto foi o quarto, com 6,40m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Leandro Viana conquistou a medalha de bronze nos 400m T38, marcando 56s89, seu novo recorde pessoal. Cinco atletas estavam inscritos na prova, mas somente quatro competiram. O colombiano Juan Alejandro Campas levou o ouro com 53s33, enquanto a prata ficou com o britânico Shaun Burrows foi prata com 53s45. O cipriota Andreas Beros completou a prova com 57s57.

Este foi o segundo pódio de Leandro Viana em um Grand Prix de atletismo paralímpico nesta temporada. Há menos de dois meses, ele levou o ouro no salto em distância T38 em Marrakech, no Marrocos. Leandro tem 18 anos de idade, assim como Alex Felix. Leandro integra o Time São Paulo, enquanto Alex é natural do Paraná.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaAtletismo

Brasil começa bem na etapa de Maniago da Copa do Mundo de paraciclismo e conquista um ouro, uma prata e três bronzes
A derrota de Vinícius Costa para o indiano Sivarajan Solaimalai impediu o duelo dele com o compatriota Vitor Tavares na semifinal do Internacional do Bahrein de Parabadminton
A goiana Thais Severo conquistou o título das duplas mistas do Elite de Lasko ao lado de Boris Travnicek. A medalha de ouro foi conquistada com cinco vitórias e apenas dois sets perdidos
Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha