GP Brasil de atletismo em Niterói traz novo público ao esporte

Hoje (19), aconteceu o Grande Prêmio Brasil de atletismo, em Niterói, nas dependências da UFF. O grande evento, que levou o esporte para muitos que não conheciam, contou com provas de lançamentos, saltos e 100 metros com barreiras, além da presença do atleta e ex-BBB Paulo André.

Atletas de 20 países confirmaram a presença no evento: Argentina, Bahrein, Brasil, Burquina Faso, Chile, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, Guatemala, Guiana, Jamaica, Panamá, Paraguai, México, Peru, Porto Rico, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. Em um dia repleto de competições, todas as nacionalidades diferentes se enfrentaram no lançamento de dar, 100 metros com barreiras, 400 metros, 3000 metros com obstáculos, salto em altura e mais.

Apesar de alguns fãs terem reclamado do horário de início (14h), visto que as tardes cariocas são quentes e abafadas, o sol deu trégua e não atrapalhou a tarde do torneio, mas os fortes ventos da beira da Baía de Guanabara foram uma dificuldade.

Paulo André foi a principal atração para os leigos do atletismo. Conhecido por sua agilidade e velocidade fora do normal comparada aos não-atletas do BBB 22. O vice campeão do reality show foi um dos assuntos mais comentados nesta tarde no X, mas, diferente de 2022, o capixaba conseguiu a primeira colocação na modalidade que disputou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa