Tatiele fica em 83º no Mundial de Meia Maratona

A brasileira Tatiele Roberta de Carvalho ficou na 83ª posição no Mundial de Meia Maratona, disputado neste sábado (24)

A atleta brasileira Tatiele Roberta de Carvalho ficou com a 83ª posição no Mundial de Meia Maratona. A competição foi disputada neste sábado (24), na cidade de Valencia, na Espanha. Tatiele terminou a prova de 21,097 km pouco mais de 10 minutos depois da primeira colocada, com 1h16min58s.

“Não foi um bom tempo, mas a satisfação de representar o meu País é indescritível. O vento me atrapalhou demais, todo o percurso estava com rajadas, foi muito sofrido”, comentou a velocista do Pinheiros.

Recorde mundial

Mesmo com o tempo chuvoso e frio, Netsanet Gudeta, da Etitópia, conquistou o recorde mundial com 1h06min11s. Ela foi a grande vencedora da prova, superando a favorita Joyciline Jepkosgei, do Quênia.

Gudeta baixou o recorde mundial, que era de Lornah Kiplagat desde 2007, em 14 segundos. A marca, no entanto, ainda precisa passar pelos procedimentos de ratificação para ser aceita como recorde mundial.

Pódio

Além de Gudeta, o pódio da prova ficou com as quenianas Joyciline Jepkosgei e Pauline Kaveke Kamulu. A segunda colocada terminou a prova em 1h06min54s, enquanto a terceira ficou apenas dois segundos atrás.

Já no masculino, o pódio ficou com Geoffrey Kipsang Kamworor, do Quênia, com 1h00min02s. A prata foi conquistada por Abraham Naibei Cheroben, de Brunei, com 1h00min22. Por fim, o bronze ficou com Aron Kifle, da Eritreia, com 1h00min31s.

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa