O brasileiro Almir Júnior encerrou o Meeting Ibero-Americano de atletismo no lugar mais alto do pódio. A competição aconteceu nesta terça-feira (30), na cidade de Huelva, na Espanha. Disputando o salto triplo, Almir conseguiu a marca de 17,31m para conquistar o ouro.
O salto da vitória de Almir Júnior veio em sua penúltima oportunidade. Contudo, o brasileiro fez as melhores marcas da prova, com exceção dos primeiro e último saltos, que foram inválidos. Nas demais chances, ele conseguiu 16,23m, 16,68m e 16,56m. O segundo lugar ficou com o eslovaco Tomas Veszelka marcando 16,06m, enquanto o bronze terminou com o francês Enzo Hodebar fazendo 16,01m.
- Campeonato Mundial de tênis de mesa: saiba quem joga e onde assistir
- Brasil fatura três medalhas no WTT Youth Contender Monteria
- Brite brilha no perímetro e Bauru elimina São Paulo no NBB
- Corinthians bate Ourinhos fora de casa e chega a 10 vitórias na LBF
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
A marca de 17,31 m é a melhor marca obtida por Almir Júnior desde 2019, apenas 23 cm abaixo de sua melhor marca pessoal, obtida em 2018. No mesmo ano, ele foi vice-campeão mundial indoor com 17,41.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Almir Júnior é um dos nomes certos do Brasil na Olimpíada de Paris-2024. Em julho do ano passado, o brasileiro conseguiu fazer o índice do salto triplo durante o Campeonato Sul-Americano de atletismo. Os 17,24m lhe renderam, além da medalha de ouro, a vaga para os Jogos Olímpicos.