Eliane e Lissandra encerram participação do Brasil em Glasgow

Brasileiras param no primeiro corte da final do salto em distância e ficam com as 14ª e 15º posições no Mundial Indoor

Acabou o Campeonato Mundial Indoor de Atletismo em Glasgow. Neste domingo (3), último dia de competições na cidade escocesa, o Brasil teve representantes na final do salto em distância feminino. Eliane Martins e Lissandra Campos encerraram com as 14ª e 15ª posições respectivamente.  

Tanto Eliane Martins quanto Lissandra Campos não conseguiram avançar para a fase final da prova. Sendo assim, as duas brasileiras só saltaram três vezes. Martins conseguiu sua melhor distância na primeira tentativa ao marcar 6,29m. Ela ainda teve os outros dois saltos válidos, mas não superou a marca. Por outro lado, Campos só conseguiu uma marca válida na última chance, com 6,15m.

O corte para os últimos três saltos ficou com a romena Alina Rotaru-Kottmann, saltando para 6,46m. Favorita, a norte-americana Tara Davis-Woodhall conquistou o bicampeonato do Mundial Indoor sendo a única de toda a prova a romper a barreira dos 7,0m. Foram dois saltos nesta distância e o 7,07m garantiu o título. Sua compatriota Monae Nichols completou a dobradinha faturando a prata com 6,85m, enquanto a espanhola Fátima Diame levou o bronze marcando 6,78m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Sessão da manhã

O último dia do Campeonato Mundial Indoor de Atletismo em Glasgow começou com três brasileiras competindo. Nos 60m com barreiras, Caroline Tomaz e Ketiley Batista não conseguiram avançar para as semifinais. Já no salto triplo, Gabriele dos Santos encerrou sua campanha na 14ª posição.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa