Darlan Romani é o destaque do Brasil no Sul-Americano indoor

O atleta olímpico, campeão mundial indoor e bicampeão pan-americano é o destaque brasileiro da competição realizada neste fim de semana

O Brasil vai contar com 35 atletas na disputa do Campeonato Sul-Americano Indoor de Atletismo. A competição acontece neste final de semana (27 e 28), em Cochabamba, Bolívia.  O principal destaque da delegação brasileira na cidade boliviana fica com Darlan Romani, atleta olímpico, campeão mundial indoor e bicampeão pan-americano no arremesso do peso.

Em 2022, Darlan Romani se sagrou campeão e bateu o recorde sul-americano indoor no arremesso do peso ao marcar 21,71m. Na sequência da temporada, Darlan faturou o título mundial indoor, em Belgrado, na Sérvia, com 22,53m. Além disso, durante a prova, ele melhorou três vezes o recorde continental.

“Estamos abrindo a temporada, mas a expectativa é de fazer um bom resultado já de início, verificar se a preparação está indo bem, ter certeza de que tudo está saindo como o planejado”, disse Darlan. Assim como em 2022, o brasileiro enxerga a competição como uma etapa antes do Mundial de Atletismo Indoor, marcado para março, na Escócia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Vamos ver como a gente vai se comportar na competição. Estou tranquilo, sei o que fazer, é colocar a cabeça no lugar, focar no movimento e acertar”, completou. A disputa do arremesso de peso em Cochabamba acontece no domingo, às 16h30.

Onde assistir o Sula Indoor?

Na programação, o Campeonato Sul-Americano Indoor de Atletismo começa às 10h deste sábado (27), no Estádio Atlético do Governo Autônomo Municipal de Cochabamba. Além disso, o torneio conta com transmissão ao vivo pela TV Atletismo Brasil, canal do YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

*Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa