Brasil define convocados para o Sul-Americano Indoor

Nesta quinta-feira (11), CBAt convocou 43 atletas para a disputa do Campeonato Sul-Americano Indoor de Atletismo

Os representantes do Brasil no Campeonato Sul-Americano Indoor de Atletismo, em Cochabamba, na Bolívia, estão definidos. Nesta quinta-feira (11), a CBAt (Confederação Brasileira) convocou 43 atletas para disputar a competição que acontece nos próximos dias 27 e 28 de janeiro. 

A convocação seguiu o critério de chamar dois atletas por prova entre os seis primeiros colocados do ranking sul-americano combinado (indoor e outdoor). A regra veio após discussão do Conselho Técnico e de Administração da CBAt e publicada na última quarta-feira (10). Além disso, o Desafio CBAt serviu para proporcionar aos atletas a oportunidade de serem convocados.

Gabriel Boza terminou como um dos destaques do Desafio CBAt. Ele saltou 7,98m, mas já informou que o seu objetivo é conseguir obter o índice olímpico (8,27 m) para ir aos Jogos de Paris. Além disso, Fernando Ferreira, que venceu o salto em altura no Sul-Americano Indoor em 2020, vai à Bolívia para brigar pelo ouro de novo. Confira a lista completa aqui.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

“É uma alegria para nós fazer uma convocação já em 11 de janeiro, da primeira seleção do ano, abrindo nossa temporada que tem Mundial Indoor também. Tudo como preparação para o principal, que são os Jogos Olímpicos de Paris, em agosto.”, disse Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt. A lista da convocação teve sua divulgação através de uma live na TV Atletismo Brasil, no YouTube.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa