Corrida São Silvestre confirma horários e locais de acesso

A organização da principal corrida de rua da América Latina divulgou os horários de largada e locais para acessos

A programação oficial para os participantes da 98ª Corrida de São Silvestre no dia 31 começa às 7h25min (de Brasília), com a largada da categoria Cadeirantes. Em seguida, às 7h40min, larga a categoria Elite feminina, enquanto os corredores da Elite masculina fazem o mesmo às 8h05. Junto com eles, largam também o Pelotão C, Cadeirantes com Guia e Pelotão Geral.

A largada vai acontecer na Avenida Paulista, próximo ao número 2000, enquanto a chegada fica em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, 900. A Corrida de São Silvestre conta com transmissão ao vivo pelas TVs Gazeta e Globo.

Acessos

A organização da principal corrida de rua da América Latina ressalta a importância dos participantes estarem atentos às normas destacadas no regulamento. Com relação ao acesso para a área de largada e à Avenida Paulista, o local vai contar com limite aos atletas com número de peito e oficialmente inscritos. A barreira será válida das 5h às 8h.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Sendo assim, haverá triagem e controle de entrada em cada um dos setores de largada. Confira os locais de acessos a seguir. O Pelotão C/PCD/PM/GCM, vai usar Rua Frei Caneca pelas ruas Antônio Carlos e Luiz Coelho. Enquanto isso, o Pelotão Premium, Rua Frei Caneca e Padre João Manuel pela Alameda Santos e Rua São Carlos do Pinhal. Já o Setor 1/Azul, tem a Alameda Ministro Rocha Azevedo pela Alameda Santos e Rua São Carlos do Pinhal. O Setor 2/Verde, Rua Peixoto Gomide e Rua Plínio Figueiredo pelas Alameda Santos e Rua Carlos Comenale. Por fim, Setor 3/Vermelho, pela Alameda Casa Branca e Rua Prof. Otávio Mendes (lateral do MASP), pela Alameda Santos e Rua Carlos Comenale.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa