Balotelli cresce no segundo dia e leva a prata no decatlo

Balotelli teve grandes desempenhos nesta terça-feira e garantiu a medalha de prata no decatlo em Santiago-2023

Santiago [com Wesley Felix] – O Brasil garantiu um lugar no pódio do decatlo nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023. José Fernando Ferreira Santana, o Balotelli, ficou em segundo lugar na prova combinada, com um total de 7748 pontos, e levou a medalha de prata. O pernambucano ficou atrás apenas do chileno Santiago Ford, que levou o ouro com 7834. Ryan Talbot, dos Estados Unidos, levou o bronze com 7742 pontos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Campeão sul-americano neste ano, Balotelli passou boa parte da competição dentro do top-5. Ele, inclusive, encerrou o primeiro dia da competição em quinto lugar. Já nesta terça-feira, no segundo dia de disputas, ele cresceu, apesar de ter ido mal na prova do lançamento de disco, errando suas primeiras tentativas e marcando apenas 34,98m.
+ Guilherme Toldo leva o bronze no segundo dia da esgrima no Pan
+ Giulia e Bruna Takahashi vão à final de duplas do tênis de mesa
+ Ciclistas da pista reclamam da falta de preparação para o Pan
+ Calderano bate canadense e vai às quartas de final
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Balotelli reagiu nas provas seguintes, com 4,90m no salto com vara e 63,71m no lançamento do dardo, fazendo as melhores marcas entre os decatletas, o que o fez subir para a segunda colocação geral. Restando apenas os 1.500m para o fim da competição, ele precisava “marcar” seus adversários para garantir um lugar no pódio.

Apesar de não ser a melhor prova de Balotelli, o brasileiro fez uma boa corrida, terminando em quarto lugar, com 4min59s80. Os seus principais adversários ao pódio terminaram a sua frente na corrida, mas o decatleta brasileiro conseguiu uma distância nos pontos para manter a segunda posição. Ele acumulou 7748 pontos, 86 a menos do que Santiago Ford, campeão.

Segunda medalha da sessão

Esta foi a segunda medalha do Brasil no atletismo dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023 na noite desta terça-feira (31). Isto porque, poucos minutos antes, Altobeli da Silva faturou o bronze nos 5.000m, após uma desclassificação de um dos adversários.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Santiago 2023Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa