Rosângela Santos fica em 24º no geral e não se classifica nos 60m

Rosângela Santos e Vitória Rosa disputaram nesta sexta-feira (2) a prova dos 60m feminino no Mundial de Atletismo Indoor, realizado em Birmingham, na Inglaterra

A brasileira Rosângela Santos chegou perto, mas não conseguiu se classificar para as semifinais dos 60m do Mundial de Atletismo Indoor. Ela é a detentora do recorde sul-americano na prova, mas não conseguiu um bom resultado em Birmingham.

A medalhista olímpica disputou a segunda bateria na manhã desta sexta-feira (2) e terminou na quarta posição, em 7s32. Rosângela terminou a prova a 0s10 da terceira colocada, o que garantiria uma classificação. A brasileira ficou atrás de Marie-Josée Ta Lou, da Costa do Marfim, Elaine Thompson, da Jamaica, e Ana Kielbasinska, da Polônia.

Já Vitória Rosa, que disputou a quinta bateria, completou a prova em 7s39. Em sua bateria, a atleta brasileira ficou na quinta posição. A suíça Ajla Del Ponte, que ficou em quarto, garantiu a última vaga por estar entre os seis mais rápidos entre os quarto colocados, com 7s31.

Classificação geral

Na classificação geral, a velocista brasileira ficou em 24º. O melhor tempo das baterias foi de Carolle Zahi, que alcançou o melhor resultado da carreira, com 7s11. Já Vitória ficou em 33º, praticamente empatada com a portuguesa Lorène Dorcas Bazolo. A brasileira ficou à frente na tabela devido aos milissegundos.

A semifinal dos 60m feminino será disputada às 15h50 desta sexta, enquanto a final terá início às 18h38. Esta foi a única prova do dia com a participação de brasileiros.

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa