Corville (SC) é campeão entre clubes do Brasileiro sub-16

Na disputa de clubes, o Corville, de Joinville, foi o grande campeão; Beatriz Camargo (SP) e Diogo Gomes (PB) foram os melhores atletas

A Corville, de Joinville (SC), foi a campeã geral do Brasileiro Interclubes Sub-16. A competição ocorreu de sexta a domingo (13 a 15) na pista da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife. O clube trouxe apenas sete atletas, mas somou 72 pontos. A AECD de Macaé, do Rio, foi a vice-campeã com 68 pontos. O Centro Olímpico, de São Paulo, completou o pódio com 65,5 pontos.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O evento reuniu 847 atletas, de 140 clubes, representando 23 Estados e o Distrito Federal. E o que se viu foi uma pontuação distribuída pelo Brasil inteiro e muito atletas no pódio revelados pelo trabalho dos Centros de Formação de Atletismo. A melhor atleta foi Beatriz Camargo Monteiro Silva (ASPMP-SP), campeã dos 80 m com barreiras e dos 300 m com barreiras. Similarmente, Diogo Kauã Batista Gomes (ASPA-PB), campeão dos 75 e dos 250 m, foi eleito o melhor entre os garotos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No quadro de medalhas por estado, São Paulo ficou em primeiro com 19 (5 de ouro, 11 de prata e 3 de bronze). Paraná empatou em conquistas, 19, mas perdeu nas pratas (5, 9 e 5). Em seguida, veio Santa Catarina com 13 (4, 4 e 5), Minas Gerais com 6 (3, 1 e 2) e Rio de Janeiro com 5 (3, 0 e 2).

Últimas provas do domingo

Na última etapa da competição, nas finais dos 300 m barreiras, Beatriz Camargo Monteiro Silva (ASPMP-SP) e Lucas de Almeida Rosa (Corville-SC) brilharam mais uma vez no torneio. A atleta paulista venceu com 43s44. Dessa forma, superou os recordes brasileiro e da competição de Gabriella Peres Pinto, que eram de 43s72 desde 2013.

Por outro lado, Lucas contribuiu significativamente pra a vitória do Corville. Anteriormente, conquistou o ouro nos 100 m com barreiras e hoje deu um passeio nos 300 m com barreiras, ganhando com 37s15.

Por fim, outro que conquistou a segunda medalha de ouro no evento neste domingo foi Pietro Pereira Silva (APA-Petrolina-PE). O atleta venceu o lançamento do dardo, com 60,45 m, assim como fez no arremesso do peso, com 16,23 m.

*Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa