Alison dos Santos fica em 3º na Diamond League de Zurique

Alison dos Santos faz prova crescente e garante lugar no top-3 dos 400m com barreiras da Diamond League de Zurique

Em uma prova que praticamente reeditou a final do Mundial de Budapeste, Alison dos Santos ficou em terceiro lugar na disputa dos 400m com barreiras da Diamond League de Zurique, na Suíça, nesta quinta-feira (31). Piu fez uma corrida de recuperação e marcou o tempo de 47s62. Kyron McMaster, das Ilhas Virgens Britânicas, superou o campeão mundial Karstern Warholm e foi o vencedor.

Vindo de um quinto lugar no Mundial de atletismo, há oito dias, Alison teve a chance de encontrar quase todos os adversários que enfrentou na ocasião. Incluindo Piu, cinco dos oito finalistas da prova em Budapeste competiram na etapa de Zurique da Diamond League, que é o principal circuito de atletismo do planeta. O estadunidense Rai Benjamin não participou.

Na prova desta quinta, Alison dos Santos partiu da raia 5 e não teve uma boa largada. Por isso, ele ficou para trás desde o início e precisou fazer uma corrida de recuperação. Como de costume, o medalhista olímpico cresceu na reta final da prova e conseguiu se colocar no “pódio”, terminando em terceiro lugar, com 47s62, sua segunda melhor marca na temporada.

Seu melhor tempo em 2023 é de 47s38, anotado na semifinal do Mundial de Budapeste. Vale destacar que Piu vem de recuperação de uma cirurgia no joelho direito, do começo do ano. Ele só retornou às pistas em julho, disputando os 400m rasos na Diamond League de Silesia. Considerando os 400m com barreiras, ele também foi vice-campeão em Mônaco, no último mês.

Resultados em Zurique

Vice-campeão em Budapeste, Kyron McMaster conquistou o título dos 400m com barreiras em Zurique. O atleta das Ilhas Virgens Britânicas desbancou o norueguês Karsten Warholm, campeão e recordista mundial, e levou a melhor com 47s27 contra 47s30 do adversário. Esta, aliás, foi a primeira derrota de Warholm na temporada, após vitórias no Mundial e em três etapas da Diamond League.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa