Letícia Oro termina em 4º no PTS Meeting, na Eslováquia

Em competição realizada na Europa, a brasileira atingiu a marca de 6,31m

Na disputa do PTS Meeting de atletismo, na cidade de Banská Bystrica, na Eslováquia, a brasileira Letícia Oro Melo terminou a prova de salto em distância feminina na quarta posição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Inicialmente, a brasileira, que atua pelo clube Corville, de Santa Catarina, iniciou a disputa queimando os dois primeiros saltos. Na sequência, Letícia Oro anotou a marca de 6,22m. Já no quarto salto, ela bateu a distância de 6,31m, seu melhor resultado no dia. Por fim, a atleta não conseguiu melhorar seu desempenho nas últimas tentativas e finalizou em quarto lugar.

Além disso, a marca final foi a quarto maior distância da catarinense na atual temporada. O melhor resultado de Letícia foi 6.47m, obtido no Troféu Brasil de atletismo, realizado no início do mês de julho, em Cuiabá-MT.

Quem subiu no lugar mais alto do pódio foi a holandesa Pauline Hondema, 40ª colocada do ranking mundial, que atingiu a marca de 6,42m. Logo depois, a húngara Diana Lesti terminou em segundo lugar, com o mesmo resultado de 6,42m que a campeã, mas sendo derrotada no segundo melhor salto (6,40m contra 6,39m). Evelise Veiga, de Portugal, completou o pódio na terceira colocação, com o resultado de 6,34m.

Outra prova destaque do PTS Meeting foi a dos 100m rasos, que acabou com vitória da jamaicana Shashalee Forbes, com o tempo de 11.10s. Na segunda posição, a húngara Boglarka Takacs terminou com 11.19s, enquanto Viktória Forster, da Eslováquia, ficou em terceiro lugar, batendo o recorde nacional do seu pais com 11.26s.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa