Mundial de atletismo paralímpico de Paris: assista ao vivo

Assista ao vivo a participação dos atletas brasileiros no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico Paris-2023

Assista ao vivo: Mundial de atletismo paralímpico

Sessão da tardeCerimônias de medalhas tardeSessão da manhãCerimônias de medalhas manhã


Neste sábado (8), começa mais uma edição do Campeonato Mundial de atletismo paralímpico. As maiores estrelas da modalidade irão se reunir no Estádio Charlety, em Paris. O evento vai até o dia 17 de julho com transmissão ao vivo, portanto, no SporTV e no YouTube do Comitê Paralímpico Internacional (IPC).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Mundial de Paris será a primeira edição desde os Jogos Paralímpicos Tóquio-2020. Ao todo, o Brasil contará com 54 atletas de 19 estados diferentes, sendo portanto a maior delegação da história do país no evento. A meta do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) é superar o desempenho da última edição do Mundial de Atletismo, realizado em Dubai em 2019. Na ocasião, o Brasil conquistou 39 medalhas: 14 de ouro, nove de prata e 14 de bronze.
+ Brasil terá delegação recorde no Mundial de atletismo paralímpico
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A estreia do Brasil na competição acontece no domingo (9). Silvânia Costa e Lorena Spoladore serão então as primeiras atletas da delegação brasileira no Mundial de Atletismo. A dupla entra em ação nas eliminatórias do salto em distância F11. Em seguida, ainda na etapa da manhã de domingo competem Fabrício Ferreira e Joeferson Marinho nas eliminatórias dos 100m rasos das classes T13 e T12 respectivamente.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaAtletismo

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos