Juliana Campos vence salto com vara no Meeting de Castellón

Juliana Campos saltou 4,26m e conquistou a medalha de ouro. Tabata Vitorino e Jaqueline Weber foram terceiro

Atletas brasileiros seguem competindo na Europa em busca dos índices e pontos no ranking para garantir a classificação para o Mundial de Budapeste. Nesta quarta-feira (14), Juliane Campos, Tabata Vitorino de Carvalho e Jaqueline Weber participaram do Meeting de Castellón, na Espanha. Juliana conquistou o melhor resultado ao terminar em primeiro no salto com vara. Enquanto isso, Tabata chegou em terceiro lugar nos 400m, assim como Jaqueline terminou os 800m na mesma posição.

Juliana Campos conquistou a medalha de ouro no salto com vara ao alcançar 4,26m. Com a marca, ela acabou empatada com a cubana Aslin Quiala em primeiro lugar. Mesma coisa com a espanhola Andrea Lopes, mas com os critérios de desempate, Lopes caiu para terceiro lugar. Isabel de Quadros foi outra brasileira na prova. Contudo, não conseguiu completar um salto.

Na final dos 400m no Meeting de Castellón, Tabata Vitorino cruzou a linha de chegada marcando 52s29. O tempo está longe do índice para o Mundial de Atletismo, que é de 51s00, mas a terceira colocação no evento lhe rendeu pontos importantes para o ranking. À frente da brasileira, ficou a equatoriana Nicole Caicedo (51s71) em segundo, enquanto a espanhola Roxana Gomes (51s13) foi a vencedora da prova. 

Assim como Tabata, Jaqueline Weber não conseguiu um tempo próximo do índice do Mundial na final dos 800m. A brasileira terminou a prova em terceiro lugar com 2m03s52, enquanto a marca para ir direto à Budapeste é de 1m59s80.Mesmo assim, a posição faz a brasileira somar pontos no ranking. A vitória foi da portuguesa Patricia Silva (2m02s98) e a uruguaia Deborah Rodriguez (2m03s10) acabou com o bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK  

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa