Thiago Braz e Petrov encerram parceria de 2 medalhas olímpicas

Campeão olímpico em 2016 e bronze em 2021, Braz rompeu com técnico de suas medalhas após nove anos de parceria

Thiago Braz está sob novo comando. O campeão olímpico do salto com vara na Rio 2016 e bronze em Tóquio 2020, rompeu a parceria com o treinador ucraniano Vitaly Petrov, que lhe ajudou a conquistar as duas medalhas. Braz já se encontra em sua nova base de treinamentos na Grécia, com o seu novo técnico.

Ana Braz, esposa de Thiago, anunciou em seu perfil no Instagram a mudança do casal para a Grécia.  Além disso, a mensagem contém agradecimentos à Vitaly Petrov e à Itália, país onde fica localizado o Centro de Treinamentos do técnico ucraniano.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ana braz (@anateambraz)

De acordo com o colunista do Uol Demétrio Vecchioli, o rompimento da parceria entre Thiago e Petrov, que começou em 2014, foi amigável. O ucraniano vem ampliando o número de atletas em seu Centro de Treinamento, enquanto o brasileiro prefere um trabalho mais individualizado.

+Anja Kohler fica em 78º na etapa de Innsbruck da Copa do Mundo
+Daniel do Nascimento pede dispensa e não irá ao Mundial
+Marcelo Demoliner e Mies vencem primeira rodada em Stuttgart
+Ingrid Martins cai na estreia do WTA 250 de Nottingham

Ainda segundo o colunista, Mitchell Krier é o nome do novo treinador de Thiago Braz. Krier também é ex-atleta do salto com vara e atualmente trabalha com a grega Katerina Stefanidi, campeã olímpica em 2016.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK  

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa