Juliana Campos termina em quarto no Jogos de Copenhagen

A atleta brasileira atingiu a marca de 4.21m na competição

Nesta quarta-feira (7), dois atletas brasileiros competirão em torneios de atletismo na Europa. O melhor resultado ficou com Juliana Campos, que terminou em quarto lugar a disputa do salto com vara feminino dos Jogos de Copenhagen.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na prova, a brasileira atingiu a marca de 4.21m, a mesma da terceira colocada, a norueguesa Kitty Friele. Porém, Juliana Campos acabou em quarto pois cometeu um erro a mais ao longo de suas tentativas na disputa.

Por outro lado, Lene Retzius, também da Noruega, foi a campeã do torneio, alcançando 4.41m na primeira tentativa. Em seguida, a dinamarquesa Caroline Holm finalizou na segunda posição com a marca de 4.36m.

As provas de maior destaque nos Jogos de Copenhagen foram os 100m rasos. No masculino, o estadunidense Marvin Bracy venceu com o tempo de 10.36s. Logo depois, o islandês Kolbeinn Gunnarsson (10.58s) terminou em segundo, enquanto Frederik Schou-Nielsen (10.61s), da Dinamarca, acabou em terceiro.

Já entre as mulheres, a britânica Bianca Williams se sagrou campeã com o tempo de 11.32s, um novo recorde para o evento. Na sequência, Helene Rønningen, da Noruega, e Filippa Sivnert, da Suécia, completaram o pódio em segundo e terceiro, respectivamente.

Além disso, na disputa do salto em distância do Golden Roof Challenge, na cidade austríaca de Innsbruck, o brasileiro Gabriel Boza terminou na quinta colocação, com uma marca de 6.80m. O campeão foi o alemão Makus Rehm, com 8.50m, seguido pelo sul-africano Cheswill Johnson (7.68m) e o jamaicano Tajay Gayle (7.67m).

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa