Rafael Pereira termina em 7º na Diamond League de Florença

Na prova de 110m com barreiras masculino, o atleta brasileiro alcançou o tempo de 13.47s

Em torneio disputado na Itália, o brasileiro Rafael Pereira terminou na sétima colocação na etapa de Florença da Diamond League.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Competindo na prova de 110m com barreiras masculino, o mineiro de Contagem finalizou com o tempo de 13.47s. Em primeiro lugar, ficou com o estadunidense Grant Holloway, campeão mundial no ano passado, com a marca de 13.04s. Logo depois, o suíço Jason Joseph terminou em segundo lugar, quebrando o recorde nacional com 13.10s. Por fim, Devon Allen (13.19s), dos Estados Unidos, acabou em terceiro, atingindo seu melhor tempo na temporada.

Além disso, a paulista Izabela da Silva terminou na oitava colocação na disputa do lançamento de disco feminino. A brasileira atingiu a marca de 60.81m logo na sua primeira tentativa. Por outro lado, a estadunidense Valarie Allman, campeã olímpica em Tóquio, venceu a prova com 65.96m. Na sequência, a chinesa Feng Bin (65.91m), atual campeã mundial, terminou em segundo, enquanto a alemã Shanice Craft (64.47m) acabou em terceiro.

O maior resultado do dia foi de Faith Kipyegon, do Quênia, que bateu o recorde mundial nos 1500m feminino, com o tempo de 3min49s11.

Por fim, outras duas atletas se destacaram na competição. Nos 3000m com obstáculos feminino, a etíope Sembo Almayew venceu a prova com o incrível tempo de 9min00s71, quebrando o recorde da etapa e baixando mais de cinco minutos a sua melhor marca na carreira. Do mesmo modo, nos 400m com barreiras, a holandesa Femke Bol foi campeã com 52s43, também batendo o recorde em Florença.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa