CBAt convoca atletas da marcha e da maratona para o Mundial

Seis atletas foram chamados para o Mundial de Budapeste, sendo três da marcha e três da maratona

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou nesta quarta-feira (31) os convocados para as disputas da marcha atlética 35km e da maratona no Campeonato Mundial de Budapeste, na Hungria, que acontecerá entre 19 e 27 de agosto. Seis atletas aparecem na lista, sendo três da marcha e três da maratona. Destaques para Caio Bonfim, Érica Sena e Daniel Nascimento.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O prazo estipulado para a obtenção dos índices nas provas de maratona e 35km da marcha atlética fechou na última terça-feira (30) – começou em 1º de dezembro de 2021. Dessa forma, foram chamados Caio Bonfim, Viviane Lyra e Érica Sena para a marcha, e Daniel Nascimento, José Márcio Leão e Paulo Roberto de Paula para a maratona.

“Este Mundial é diferente por anteceder os Jogos Olímpicos de Paris e acontecer um ano após o Mundial do Oregon. Quero parabenizar os convocados, que sejam todos bem-vindos. A expectativa é a melhor possível porque todos os atletas têm a chance de performar bem na competição”, disse o presidente da CBAt, Wlamir Campos.

Os convocados da maratona são os mesmos da última edição do Mundial, em Eugene, nos Estados Unidos. Na ocasião, Daniel Nascimento, o Danielzinho, terminou em oitavo lugar, com 2h07min35s. Os três marchadores também são presenças constantes nas competições internacionais. Eles disputarão o GP de La Coruña, na Espanha, no próximo final de semana, em preparação para o Mundial de Budapeste.

Outras provas

Além dessas duas provas, existem outras datas para que os atletas façam índices e somem pontos no ranking mundial. Nos 10.000m, 20km marcha atlética e provas combinadas, o prazo é de 31 de janeiro de 2022 até 30 de julho de 2023. Para as demais provas de pista e campo de 31 de julho de 2022 a 30 de julho de 2023. Dessa forma, só depois dessa data conheceremos a delegação brasileira que irá para a Hungria.

*Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa