Erik Cardoso e Felipe Bardi fazem dobradinha no Chipre

Erik Cardoso e Felipe Bardi levam ouro e prata nos 100m do Meeting no Chipre. Lorraine Martins foi bronze nos 200m

A corrida em busca de índices e pontos para o Mundial de Budapeste começou para cinco brasileiros. Nesta quinta-feira (25), Erik Cardoso, Lorraine Martins, Felipe Bardi dos Santos, Ketiley Batista e Gabriel Boza competiram no Meeting Internacional de Atletismo em Limassol, no Chipre. O evento integra a série bronze do World Athletics Continental Tour 2023.

Na prova mais rápida do atletismo, o Brasil conseguiu dois lugares no pódio da competição. Erik Cardoso e Felipe Bardi conquistaram as medalhas de ouro e prata, respectivamente, dos 100m masculino. Cardoso fez 10s29 (-0.7) e, em seguida, Bardi marcou 10s36. O austríaco Markus Fuchs terminou em terceiro lugar, com 10s37.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ainda nas provas de velocidade, Lorraine Martins conquistou o terceiro lugar nos 200m feminino. A brasileira completou a distância em 23s57 (0.1). Na prova, o ouro ficou para a marfinense Maboundou Kone (23s02), enquanto a prata acabou com a grega Polyniki Emmaouilidou (23s18). Lorraine também disputou os 100m, mas não conseguiu subir ao pódio e terminou em sexto lugar marcando 11s56.

Lorraine Martins comemora título nos 200m no GP do Brasil de Atletismo
Lorraine Martins foi campeã dos 200m do GP Brasil no início deste mês (Wagner Carmo/CBAt)

Além de Cardoso, Bardi e Lorraine, o Meeting Internacional de Atletismo do Chipre ainda contou com a participação de Ketiley Batista, que ficou com o sexto lugar (13s54) nos 110m com barreiras. Além disso, o jovem Gabriel Boza também competiu no salto em distância. O medalhista de bronze no Mundial de Atletismo Sub-20 de Cáli em 2022, terminou na oitava posição, com 7,30m.

*Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa