Troféu Adhemar Ferreira da Silva e os destaques do segundo dia

Atletas brasileiros participaram da competição que vale vaga para o Mundial de Mudapeste, em agosto

Ocorreu neste sábado (6) o segundo dia de competições do Troféu Adhemar Ferreira da Silva Loterias Caixa de Atletismo. O campeonato foi realizado Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista (SP) com entrada franca para o público.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Resultados

Um dos destaques da competição foi o o Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, que conquistou os títulos masculino, feminino e geral. O clube paulistano alcançou o topo com 111 pontos na categoria masculina, 116 na feminina e 227 no geral. Com isso, o clube Pinheiros mostrou mais uma vez o porque é heptacampeã do Troféu Brasil de Atletismo.

Nos 200m do Troféu Adhemar Ferreira da Silva , quem venceu foi João Henrique Falcão Cabral, do Praia Clube (MG). O atleta fez um tempo de 21.28s, mas disse que encara a prova como uma preparação para os 400m, seu principal objetivo do ano. “Quero estar entre os melhores do Pan-Americano e ir bem no Sul-Americano”, disse João.

João Cabral foi campeão dos 200m no Destaques do segundo dia no Troféu Adhemar Ferreira da Silva (Foto: Assessoria)
João Cabral foi campeão dos 200m no Destaques do segundo dia no Troféu Adhemar Ferreira da Silva (Foto: Assessoria)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Chayenne Pereira da Silva, do Pinheiros (SP), foi a campeã dos 400 m com barreiras. A carioca de 22 anos correu para 57.80s e conseguiu levar a melhor na prova. Além disso, a atleta também é recordista brasileira dessa mesma prova, com 55.15s, alcançados em 2021.

O Troféu Adhemar Ferreira da Silva é uma das seis competições que indicadas pela CBAt para receber o upgrade de categoria F para E na soma de pontos do Ranking Mundial da World Athletics. Além disso, a competição também vale como um dos critérios de qualificação para o Mundial de Budapeste, na Hungria, que ocorrerá entre 19 e 27 de agosto.

Isabella Veloso
Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa