José Fernando ‘Balotelli’ fica em 6º no decatlo do Multistars

Balotelli melhorou seu desempenho no segundo dia da competição e saltou três posições para encerrar em 6º lugar.

José Fernando Santana, o Balotelli, encerrou sua participação no decatlo do Multistars neste domingo (30). A competição acontece desde o sábado (29) no Sul da Itália. Após a 9ª colocação no primeiro dia, o brasileiro melhorou sua pontuação e terminou com o 6º lugar somando 7.784 pontos.

Após as cinco modalidades disputadas no sábado, Balotelli somou 3.910 pontos. Com um primeiro lugar nos 110 m com barreiras, além de mais dois terceiros lugares no salto com vara e no lançamento de dardo, fizeram o brasileiro saltar na tabela do 9ª para a 6ª posição. Além disso, ele completou os 1500 m em 11º lugar e ficou em 5º no lançamento de disco para fechar com 7.784 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Liderando desde o primeiro dia, Karel Tilga, da Estônia, somou 8.482 pontos nas 10 provas e ficou com o título do Multistars de decatlo. Logo depois, ficou o sueco Fredrick Samuelsson, que fez uma grande arrancada na parte final para levar a prata com 8.070 pontos. Por fim, o norte-americano Devo Willians somando 4.145 na terceira colocação confirmou a terceira colocação fazendo 7.956 pontos.

Além de José Fernando Santana, o Brasil também esteve representado no Multistars por Raiane Vasconcelos Procópio no heptatlo feminino. A brasileira ocupava a última colocação (16º lugar) após o primeiro dia com 2703 pontos somados. Assim, não avançou para reta final da competição.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa