José Fernando Santana está em 9º no Multistars de decatlo

José Fernando, o Balotelli, aparece entre os 10 melhores após o primeiro dia de provas somando 3.910 pontos

José Fernando Santana, o Balotelli, terminou o primeiro dia do Multistars de decatlo entre os 10 melhores atletas da competição. As provas acontecem no Sul da Itália. Após as cinco primeiras modalidades da competição, o brasileiro aparecem 9º lugar com 3.910 pontos. Raiane Vasconcelos Procópio também participou no heptatlo feminino.

Para alcançar a nona colocação no primeiro dia, Balotelli precisou somar pontos com uma sexta colocação nos 100m rasos, assim como mais dois 8º lugares no levantamento de peso e nos 400m. Contudo, o brasileiro acabou não indo bem nas provas do salto em distância (14º) e do salto em altura (12º).

+ Rayssa Leal defende título da Street League. Assista ao vivo!
+ Martine e Kahena se recuperam e conquistam bronze em Hyères
+ Palmeiras é derrotado pelo São Paulo no Brasileirão Feminino
+ Apace é tricampeã do Regional Nordeste de Futebol de Cegos
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O decatlo masculino terminou o dia liderado por Karel Tilga da Estônia com 4.406 pontos. Logo depois, vem o alemão Nils Laserich com 4.198 pontos. Por fim, o norte-americano Devo Willians somando 4.145 na terceira colocação completa o pódio provisório.

Além de José Fernando Sanatana, o Brasil também esteve representado no Multistars por Raiane Vasconcelos Procópio no heptatlo feminino. A brasileira ocupa a última colocação (16º lugar) após o primeiro dia com 2703 pontos somados.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa