Rafael Pereira conquista medalha de ouro nos Estados Unidos

Brasileiro venceu os 110m com barreiras do Pure Athletics Spring Invitational em Clermont, na Flórida

Depois de duas medalhas de bronze, o mineiro Rafael Pereira conquistou no último domingo (24) o ouro no Pure Athletics Spring Invitational, disputado no National Training Center, na cidade de Clermont, nos Estados Unidos. Ele venceu a prova dos 110 m com barreiras, como tempo de 13.29 segundos, com vento de 4.4 m/s, bem acima do limite permitido, que é de 2.0 m/s.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O alemão Tim Eickermann ficou em segundo lugar, com 13.80s, seguido do porto-riquenho Johnathan Santiago Pagan, com a marca de 14.02 segundos. A competição de Clermont foi a terceira feita pelo brasileiro nos Estados Unidos. A primeira foi no dia 8 de abril no Miramar Invitation, na cidade de Miramar, quando chegou em terceiro lugar, com 13.40s (2.7). No dia 15 de abril, Rafael Pereira repetiu a colocação no Tom Jones Memorial Invitational, em Gainesville, com 13.34 segundos (0.5).

Antes de voltar para o Brasil, o recordista sul-americano dos 110 m com barreiras (13.17) ainda disputa o Penn Relays neste sábado (29), na Philadelphia.

Além disso, o catarinense Matheus Gabriel Correa venceu a prova dos 20 km marcha atlética do Campeonato Nacional Argentino, no último final de semana. Como convidado da organização, ele completou o percurso em 1h22min40s, a melhor marca da carreira.

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições. As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

*Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa