Troféu Adhemar Ferreira da Silva começa com 783 inscritos

Evento acontece nos dias cinco e seis de maio no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança-SP

O Troféu Adhemar Ferreira da Silva de Atletismo vai reunir 664 atletas federados e mais 119 universitários no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista (SP). A competição que está marcada para os próximos cinco e seis de maio é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e a Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU).

Os inscritos diretamente pela CBAt no evento, representam 76 clubes de 16 Estados. Além disso, alguns deles integram a seleção brasileira. Como Thiago Moura no salto em altura, Gabriel Oliveira nos 110 m com barreiras e Rosângela Santos nos 100 m. Samory Uiki, Rodrigo Nascimento, Chayenne Pereira, Izabela Rodrigues, Márcio Teles e Tiffani Marinho completam a lista.

+ Equipes brasileiras são 17º na Copa do Mundo em Antalya
+ Hugo Calderano vai às quartas em Macau após reprise olímpica
+ Rafael Matos para nas quartas do ATP 500 de Barcelona
+ Tupis caem para Uganda, mas batem Coreia na Challenger Series
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na programação do evento, a abertura começar às 7h do dia cinco com a final dos 20.000 m marcha atlética feminina e masculina. O encerramento acontece no dia seguinte com os 1.500 m, última prova do decatlo.

Ademais, na edição passada do Troféu Adhemar Ferreira da Silva de Atletismo, o clube da FECAM/ASSERCAM (PR) ficou o título somando 235 pontos na classificação geral. Logo depois, veio o SESI-SP em segundo lugar com 194,5, seguido de EC Pinheiros-SP com 151 pontos.

*Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa