Simone Ferraz bate recorde pessoal dos 5.000m nos EUA

Na Califórnia, Brasileira fez 15min42s78 e terminou com a quarta colocação

O período de treinamento e competições de Simone Ferraz nos Estados Unidos já começam a dar resultados. Na noite da última sexta-feira (14), a brasileira bateu a sua melhor marca pessoal nos 5.000m com 15min42s78. O tempo rendeu a Simone o quarto lugar do Mt.Sac Relay, em Walnut, Califórnia. Além disso, a prova foi vencida por Veerle Bakker com Dani Shanahan e Tristin Van Ord completando o pódio.

Anteriormente, a melhor marca da carreira de Simone Ferraz nos 5.000m havia acontecido durante o Troféu Brasil de Atletismo em 2022. Ademais, na ocasião, ela correu para 16min02s34. No início deste mês, a brasileira deu sinais na melhora da performance na Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo, quando venceu os 3.00m com obstáculos e os 5.000m.

+ Babi Domingos é 8º lugar no individual geral em Tashkent
+ Luana Lira fica em 11º lugar do trampolim na etapa de Xian
+ Brasil oficializa candidatura para Copa do Mundo Feminina

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“O treinamento em altitude serve para ”focar’ e para a preparação da temporada, que será bem longa. Estávamos juntas, as três principais atletas dos obstáculos, uma ajudando a outra. Foi bem positivo”, declarou dessa forma Simone ressaltando o período de treinamento na altitude de Paipa, Colômbia. Na oportunidade, ela teve a companhia das compatriotas Tatiane Raquel da Silva e Mirelle Leite da Silva.

Simone Ferraz Estados Unidos Atletismo corrida 5 000m
Simone Ponte Ferraz em Walnut (Divulgação/CBAt)

Os objetivos da temporada de Simone Ferraz são o índice para o Mundial de Atletismo em Budapeste, Hungria. Assim como a vaga para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile.

*Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa