Dudu Ribeiro e Simone Ferraz levam duplo ouro na Copa Brasil

Dupla foi destaque conquistando títulos nos dois dias de competição

Eduardo Ribeiro e Simone Ferraz terminaram suas participações na Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo de Atletismo com duas medalhas de ouro. Neste domingo (2), Dudu conquistou o título dos 1.500m depois de se sagrar campeão dos 800m no sábado (1º). Enquanto isso, Simone levou ouros nos 5.000m e nos 3.000m com barreiras.

“A prova foi boa, mas como estava ventando forte eu não consegui melhorar meu tempo – queria correr abaixo de 3.46. Estou buscando baixar essa marca. Mas os treinos prosseguem e em maio eu vou para a Europa competir. O nível forte lá de fora pode me ajudar a melhorar as marcas”, disse Eduardo Ribeiro, que correu para 3m48s96 e 1m45s32 nos 800m. Além disso, na versão feminina da prova, Tatiane Raquel ficou com o título.

+ Keno, Luiz, Wanderley, Wanderson são campeões na Sérvia
+ Babi Domingos leva bronze na fita na Copa do Mundo de ginástica rítmica

+ Igor Queiroz é vice-campeão de torneio de wrestling na Estônia
+ Duda/Ana Patrícia e André/George são os campeões do TOP-12 de Itapema
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Simone Ferraz ouro na Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo de Atletismo
Simone Ferraz no pódio feminino dos 5.000m (Foto: Gustavo Alves/CBAt)

“Fiz os 5.000m também porque gosto de competir, um treino de luxo. O treinamento em altitude serve para ”focar’ e para a preparação da temporada, que será bem longa. Estávamos juntas, as três principais atletas dos obstáculos, uma ajudando a outra. Foi bem positivo”, assim disse Simone Ferraz sobre o período de treinamentos na Colômbia ao lado de Mirele Leite da Silva e Jaqueline Weber. Elas competiram na Copa Brasil Meio Fundo e Fundo. Simone levou o ouro correndo para 16m26s28.

A Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo

A Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo aconteceu neste final de semana (1 e 2 de abril) no Centro de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista-SP. Além das competições do nível adulto, também foram realizadas provas das categorias Sub-18 e Sub-20.

*Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa