Gabriela Muniz busca bi da Copa Brasil de marcha atlética

Campeã da edição passada, Gabriela Muniz busca o bicampeonato dos 20km em casa no próximo domingo

As provas dos 20 km e dos 35 km da Copa Brasil de Marcha Atlética, disputadas no domingo (5), em Brasília, vão reunir destaques da modalidade na categoria feminina. Entre eles, está Gabriela Muniz, campeã dos 20 km no ano passado, e que tenta título novamente nesta edição.

“Estou me sentindo muito bem para a Copa Brasil. Este ano, a competição será em casa, então fizemos a melhor preparação possível para a prova” comentou Gabi, de 20 anos, nascida em Brasília. “Os objetivos para a temporada é poder melhorar as minhas marcas e classificar para o Campeonato Mundial”, completou dessa forma. Os índices exigidos pela World Athletics são de 1h29m20s, nos 20 km, e de 2h51m30s, nos 35 km.

+ STJD arquiva processo de Wallace sobre post de tiros em Lula
+ Gustavo de Conti fala em alívio após classificação para a Copa do Mundo de basquete

+ World Aquatics atualiza regra sobre o nado costas da natação
+ Érica Sena retorna às pistas, em março, no GP de Dudince
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Ademais, outros destaques femininos da Copa Brasil de Marcha Atlética são as integrantes do pódio do ano passado nos 35 km. Elianay Santana da Silva Pereira Barbosa, Viviane Santana Lyra e Mayara Luize Vicentainer. Nos 20 km, além de Gabriela Muniz, Laryssa Fernanda Frois e Bruna Batista de Oliveira formaram o pódio da prova.

“Vamos abrir a temporada 2023 na Copa Brasil. Os principais objetivos para o ano são disputar o Campeonato Mundial de Budapeste (em agosto) e os Jogos Pan-Americanos de Santiago (outubro e novembro), visando boas marcas, colocações e a classificação olímpica para Paris-2024”, assim disse Viviane Lyra.

*Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa