Copa Brasil de Marcha Atlética reúne 77 atletas em Brasília

Caio Bomfim e Viviane Lyra são destaques na competição que iniciará a temporada da marcha atlética Nacional.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) fechou o período de inscrições para a Copa Brasil Loterias Caixa de Marcha Atlética, realizada em 5 de março, no Distrito Federal. Assim, a competição, que abre a temporada nacional de 2023 da modalidade, recebeu a confirmação de participação de 77 atletas, de 21 clubes.

Caio Bonfim (CASO-DF) e Viviane Santana Lyra (Associação Esportiva Fortes e Velozes-RJ) estão entre aos principais atrações do torneio. Ambos integraram a delegação brasileira no Campeonato Mundial de Atletismo, no ano passado. Caio acabou em sexto nos 20 km e sétimo nos 35 km. Enquanto isso, Viviane conquistou a oitava colocação nos 35 km. Além disso, ela bateu o recorde brasileiro na ocasião, com 2h45m03s.

+Tati Weston-Webb e Luana Silva param nas oitavas de Sunset
+Cargnin bate campeão mundial e é bronze no Grand Slam de Tel Aviv
+ Nicole Silveira termina temporada da Copa do Mundo de skeleton em 11º lugar
+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Sede da Copa Brasil de Marcha Atlética, o Distrito Federal vai com 30 atletas para a competição. Sendo 26 do Centro de Atletismo de Sobradinho (CASO), que tem Caio como o grande destaque. Ele ganhou a medalha de bronze nos 20 km no Campeonato Mundial de Londres-2019. Além disso, foi vice-campeão do Walk Racing Tour 2022.

As provas da Copa Brasil acontecem num circuito no Eixão Sul entre o prédio da matriz da Caixa Econômica e o Hospital de Base de Brasília, entre as Quadras 205/105 Sul.

*Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa