Thiago Braz fica em oitavo em meeting na Polônia

Nesta quarta-feira (8), o campeão olímpico Thiago Braz competiu na Copernicus Cup, meeting do Circuito Mundial Indoor do atletismo. Na final do salto com vara, o brasileiro conseguiu a marca de 5,52m para terminar a competição na oitava posição. Na França, Eduardo de Deus foi o quarto nos 60m com barreiras.

+ “Nada muda, temos obejtivos”, diz Alison após lesão grave no joelho

Thiago Braz começou na altura de 5,52m. O brasileiro errou as duas primeiras tentativas, mas passou na terceira para se manter na prova. Em seguida, na altura de 5,62m, Thiago cometeu três faltas e acabou eliminado da prova. Com apenas 5,52m, o medalhista olímpico ficou com a oitava colocação na Copernicus Cup.

+ Luisa Stefani elimina favoritas no WTA 500 de Abu Dhabi

O campeão do meeting foi o filipino Ernest Obiena. Ele saltou para 5,87m, para terminar a prova em primeiro lugar e ganhar a medalha de ouro. O segundo colocado foi o holandês Rutger Koppelaar, enquanto o belga Ben Broeders levou o bronze. Ambos saltaram para 5,82m, mas Koppelaar precisou de uma tentativa a menos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Eduardo de Deus compete na França

Outro brasileiro a competir no Circuito Europeu foi Eduardo de Deus. Ele participou do Meeting Indoor de Mondeville, na França, e ficou em quarto lugar 60m com barreiras. O vencedor foi Michael Dickson, dos EUA, com 7s56. Prata para o espanhol Kevin Sanchez (7s70), seguido pelo jamaicano Damion Thomas (7s72).

Eduardo começou o dia pela semifinal, onde venceu sua bateria com um tempo de 7s76. Na final, o brasileiro fez sua melhor marca da temporada, com 7s73, terminando na quarta colocação.

Esta a quarta competição de Eduardo de Deus na temporada: ele já vinha de uma crescente de resultados, tendo marcado 7s90 na primeira aparição, 7s88 na segunda e 7s75 na terceira. Sua melhor marca pessoal na distância é de 7s72, feita no ano passado. Vale lembrar que Eduardo representou o Brasil nos 110m com barreiras na Olimpíada de Tóquio.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa