Alison dos Santos sofre lesão no joelho e vai passar por cirurgia

Alison dos Santos sofre grave lesão no menisco lateral do joelho direito e vai precisar passar por cirurgia

Baixa nas pistas. Atual campeão mundial e medalhista olímpico nos 400m com barreiras, Alison dos Santos sofreu uma grave lesão no joelho direito durante treinamento na última segunda-feira e vai passar por cirurgia. Por isso, ficará afastado por tempo indeterminado. As informações inicialmente foram passadas por Marcel Merguizo, do ge.globo, e confirmadas pelo Pinheiros, clube do atleta.

+ Cinco brasileiras avançam às quartas do Mundial de skate park

Alison estava fazendo exercícios de alongamento e mobilidade após a sessão de treinamento no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo, quando sentiu dores no joelho direito. Exames detectaram o rompimento do menisco lateral, numa grande lesão chamada de “alça de balde”. Dessa forma, Piu passou por ressonância magnética e, agora, precisará ser submetido a cirurgia.

Ainda não é certo qual é o procedimento cirúrgico exato pelo qual Alison passará. A data da operação, portanto, ainda é incerta, mas deverá acontecer em breve, conforme apurado pelo ge. A depender do tipo da cirurgia, o tempo de recuperação pode demorar de quatro semanas até quatro meses. Cabe destacar que o Mundial de Atletismo está previsto para ocorrer no fim de agosto.

Alison dos Santos atletismo Mundial de Atletismo do Oregon 400 m com barreiras
Alison dos Santos em Oregon-2022 (Foto: Carol Coelho/CBAt)

Campeão mundial e medalhista olímpico, Alison dos Santos tem 22 anos e hoje é uma das grandes estrelas do esporte mundial. Ele recebeu o troféu de Melhor Atleta do Ano no Prêmio Brasil Olímpico, organizado pelo COB, na última semana, e se preparava para embarcar para os Estados Unidos, onde passaria a morar e treinar para a Olimpíada de Paris 2024.

Piu fala

Em suas redes sociais, o Pinheiros confirmou a lesão de seu atleta. O clube se colocou à disposição de Alison, informando que ele está acompanhado da equipe médica do COB. Junto à publicação, o Pinheiros também inseriu um vídeo do corredor se pronunciando sobre o assunto.

“Nesta semana, senti o meu joelho e tive uma lesão. Mas nada é impossível de se tratar. Quero agradecer a todos que estão comigo neste momento, mandando mensagens e boas energias, fazendo o possível para me confortar um pouco diante dessa situação”, disse Alison.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Quando você recebe a notícia, é um baque, mas estamos planejando tudo certinho. Quero agradecer também ao COB, que está ‘salvando muito a vida’, e dizer que estou bem. Vida que segue. Vamos continuar no foco, nada muda. Temos nossos objetivos neste ano e no ano que vem também, então conto com vocês. Vamos passar por essa juntos!”, finalizou.

Colaboração OTD

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa