Thiago Braz termina na nona colocação do Mondo Classic

Brasileiro saltou 5.67m, recorde pessoal da temporada, na etapa sueca do Circuito Mundial de Atletismo Indoor.

O brasileiro e medalhista olímpico, Thiago Braz acabou na nona colocação do Mundo Classic de salto com vara. O torneio realizado em Uppsala, na Suécia, nesta quinta-feira (2) reuniu grandes nomes da modalidade, além de ser uma das etapas da World Athletics Indoor Tour (Circuito Mundial de Atletismo Indoor).

+Tati Weston-Webb avança às oitavas da etapa de Pipeline da WSL

Campeão do salto com vara nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, Thiago Braz teve 5.67m como sua melhor marca. Anteriormente, já havia saltado 5.52m na segunda tentativa. Contudo, acabou queimando as três tentativas quando o sarrafo subiu para 5.82m.

Apesar disso, o Thiago Braz alcançou sua melhor marca na temporada até agora. Antes de chegar à Suécia, o brasileiro havia salta 5.66m. O salto aconteceu em no último dia 27 de janeiro no Meeting de Karlsruhe, da Alemanha.

Sem surpresas, a competição terminou com o Armand Duplantis como vencedor. Competindo em casa, o jovem fenômeno sueco “só precisou” saltar 6.10m para ficar com o título. Assim, superando o norte-americano KC Lightfoot (5.91m) e o filipino Ernerst John Obiena (5.91m), que completaram o pódio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, Mondo (Armand Duplantis) tentou bater o recorde mundial aumentando o sarrafo para 6.22m. Porém, acabou queimando as três oportunidades que teve e, com isso, manteve a própria marca de 6.21m.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa