Thiago Moura fica em 7º no Meeting Indoor de Nehvizdy

Em sua primeira aparição no ano, Thiago Moura salta 2,18m e fica em sétimo lugar no Meeting Indoor de Nehvizdy

O brasileiro Thiago Moura participou de sua primeira competição do ano nesta terça-feira (31). Disputando o Meeting Indoor de Nehvizdy, na República Tcheca, ele ficou em sétimo lugar no salto em altura, com 2,18m. O vencedor da prova foi o belga Thomas Carmony, com 2,25m, enquanto três atletas empataram em 2,22m.

+ Darlan Romani treina em Uberlândia de olho no Mundial e no Pan

Thiago iniciou a prova somente na altura de 2,09m, marca para a qual passou de primeira. Em seguida, o brasileiro também ultrapassou a altura de 2,14m sem maiores problemas. Entretanto, falhou duas vezes para 2,18m, passando somente na terceira tentativa. Depois, errou as três chances para 2,21m e encerrou sua participação.

O belga Thomas Carmoy foi o vencedor do salto em altura no Meeting Indoor de Nehvizdy, com 2,25m. Enquanto isto, o cubano Luis Enrique Zayas, o polonês Norbert Kobielski e o mexicano Erik Portillo ficaram empatados na segunda colocação, com 2,22m. Ao todo, 14 atletas participaram da prova. Thiago Moura foi o atleta com a segunda melhor marca inicial entre todos os participantes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Thiago Moura tem 2,31m como melhor marca indoor no salto em altura, marca que é o recorde sul-americano da prova e foi feita no Mundial Indoor de Belgadro-2022. Na ocasião, ele ficou em quinto lugar no Mundial. Sua melhor marca outdoor é 2,28m, feita em 2021, em Bragança Paulista-SP. Também em 2021, Thiago representou o Brasil no salto em altura dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa