CBAt ganha o prêmio de Equidade do Sou do Esporte

Prêmio de Governança é o único na América Latina, reconhecido pela organização dinamarquesa Play The Game.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu na noite desta sexta-feira (27), o prêmio de Equidade do Sou do Esporte, realizado em São Paulo. Esse prêmio de Governança é o único na América Latina, reconhecido internacionalmente pela organização dinamarquesa Play The Game.

+Thiago Braz fica em 7º lugar no Meeting de Karlsruhe

“A CBAt tem a preocupação constante de valorizar a participação das mulheres na gestão. Por isso, é uma alegria ganhar esse prêmio de Equidade”, disse o presidente do Conselho de Administração da Confederação, Wlamir Motta Campos, ao receber o prêmio.

“Nesta gestão, valorizamos muito a participação das mulheres, nas comissões técnicas, nas equipes multidisciplinares”, prosseguiu desse modo. “A nossa responsável pela área técnica é a atleta olímpica Joana Costa, temos três presidentes mulheres de Federações Estaduais. A presidente da nossa Comissão de Ética é uma mulher e a do Conselho Fiscal é uma mulher”, lembrou Walmir.

Equidade

O presidente disse que a equidade é uma preocupação constante dentro de sua gestão. “A liderança não se impõe. Você conquista. Não por força de lei. Mas pela capacitação e o trabalho no dia a dia”, completou o presidente da CBAt, eleita a melhor federação do mundo pela World Athletics.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, a CBAt também foi finalista na questão de Estatutos, terminando em quinto lugar, concorrendo com as confederações de Tênis de Mesa, Vela, Rugby, Vôlei e Golfe.

A Sou do Esporte (SDE) nasceu em 2015, com a missão de implementar a agenda de governança do esporte no País, melhorar o ambiente de negócios no esporte e fortalecer o desenvolvimento social de comunidades a partir da prática esportiva.

A SDE foi pioneira em atuar na governança das entidades esportivas. Dessa forma, é a única no País reconhecida internacionalmente pela Play The Game, organização que combate a corrupção no esporte de maior relevância da Europa.

Colaboração OTD

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa