Thiago Braz fica em 7º lugar no Meeting de Karlsruhe

O paulista realizou a sua melhor marca na temporada

Nesta sexta-feira (27), dois atletas brasileiros estiveram presentes no Meeting de Karlsruhe, da Alemanha. O torneio faz parte da World Athletics Indoor Tour Gold, a liga internacional de atletismo que ocorre em estádios fechados pelo mundo.

Na disputa do salto com vara masculino, o paulista Thiago Braz terminou na sétima colocação. Sua melhor marca foi de 5.66 metros. Ele permaneceu nessa posição após cometer três erros tentando superar a marca de 5.78m.

Por outro lado, três competidores conseguiram atingir 5.83 metros. O americano KC Lightfoot chegou a marca sem errar nenhum salto na prova. Já o australiano Kurtis Marschall e o grego Emmanouil Karalis também alcançaram esse número, mas cometendo dois erros cada um.

Eduardo de Deus não se classifica para a final do Meeting

Diferente de Thiago Braz, o campineiro Eduardo de Deus não conseguiu disputar a final dos 60m com barreira do Meeting de Karlsruhe. Na sua prova, o brasileiro terminou em sexto lugar com o tempo de 7.90 segundos, não obtendo a classificação. Essa foi a melhor marca de Eduardo na temporada de 2023.

Assim, na final, o espanhol Enrique Llopis venceu a corrida fazendo o tempo de 7.57 segundos. Logo depois, com milésimos de diferença, seu compatriota Asier Martínez ficou no segundo lugar. Por fim, fechando o pódio, o polonês Jakub Szymanski terminou na terceira colocação com o tempo de 7.60s.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa