Campeão olímpico, Thiago Braz volta às competições em Berlim

De olho no Mundial Indoor, Thiago Braz faz o salto com vara em Berlim nesta sexta-feira (26). 

O campeão olímpico Thiago Braz da Silva está pronto para estrear na temporada indoor 2018. O brasileiro, de 24 anos, será uma das atrações do salto com vara, no ISTAF Indoor Meeting, na Arena Mercedes-Benz, em Berlim, na Alemanha, nesta sexta-feira (26). O torneio é uma importante competição preparatória para o Mundial Indoor, que será disputado em Birmingham (Grã-Bretanha), de 1º a 4 de março próximo.

Medalha de ouro no salto com vara nos Jogos do Rio 2016, com recorde olímpico de 6,03 m, o atleta do Pinheiros segue em ritmo forte de preparação para a temporada, depois de ter enfrentado problemas físicos no ano passado.

Em Berlim, Thiago enfrentará adversários igualmente candidatos à medalha em Birmingham, como o francês Renaud Lavillenie (recordista mundial com 6,16 m e medalha de prata no Rio 2016), o polonês Piotr Lisek, o alemão Raphael Holzdeppe e o canadense Shawnacy Barber.

Thiago Braz está otimista. Medalha de prata no Meeting alemão de 2017, com 5,70 m, ele vem treinando intensamente. Com o apoio da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), ele participou no final do ano passado do Camping Internacional em Doha, no Catar, com seu técnico, o ucraniano Vitaly Petrov, e o fisioterapeuta Nelson Guarnier Filho.

Desde o dia 6 de janeiro, Thiago está treinando com Vitaly no Palaindoor de Pádova, na Itália, visando o aprimoramento técnico para o Mundial de Birmingham. “A preparação está sendo boa e espero conseguir bons resultados este ano”, disse o saltador paulista, nascido em Marília.

“O patrocínio da CAIXA e o apoio do COB estão sendo fundamentais para a realização destes campings de treinamento e competições”, explicou o presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho.

A prova do salto com vara em Berlim tem início previsto para as 18:15 (hora local), 15:15 (horário de Brasília).

Colaboração OTD

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa