Joaquim Cruz recebe prêmio da equipe paralímpica dos EUA

Campeão olímpico Joaquim Cruz recebe prêmio especial por seu trabalho com a equipe paralímpica estadunidense

O campeão olímpico Joaquim Cruz (800m nos Jogos de Los Angeles-1984) construiu uma carreira vitoriosa como atleta. E agora continua colhendo frutos como treinador da equipe paralímpica do Comitê dos Estados Unidos, como base na região de San Diego, Califórnia.

+ Mundial de bocha paralímpica homenageia Dirceu Pinto

Joaquim recebeu o prêmio especial do Comitê por seu trabalho como treinador no Centro Olímpico de Chula Vista. É lá onde trabalha com atletas deficientes, muitos deles vítimas de guerras, onde os Estados Unidos estão envolvidos.

Joaquim Cruz prêmio USOPC
Joaquim Cruz com o prêmio entregue pelo Comitê (Foto: Divulgação)

“Obrigado ao comitê de paratletismo da USATF pelo reconhecimento e ao USOPC por criar a oportunidade de treinar e servir por 17 anos no movimento paraolímpico dos Estados Unidos”, comentou Joaquim Cruz.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além do título olímpico, Joaquim levou a prata nos 800m em Seul-1988. Entre outros títulos, ele levou a medalha de bronze no Mundial de Helsinque-1983, na Finlândia, também nos 800m.

Colaboração OTD

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaAtletismo

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)