Corrida de Reis abrirá a temporada de provas de 2018

A 34ª Corrida de Reis vai abrir a temporada de provas de Atletismo no ano de 2018, marcada para o próximo domingo, dia 7, a prova acontece em Cuiabá

A 34ª Corrida de Reis recebeu o Permit nº 01/2018 da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Com isso, a prova de 10 km, que será disputada neste domingo (dia 7), em Cuiabá (MT), abrirá, mais uma vez, o calendário de competições reconhecidas oficialmente pela entidade.

Assim como em 2017, a prova, organizada pela TV Centro América, terá largada próximo à Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande, e chegada à Avenida do CPA, em frente à Praça das Bandeiras, em Cuiabá. As inscrições já estão encerradas e cerca de 15.000 participantes são esperados nos pelotões de largada.

Os tiros de partida serão dados a partir das 7 horas locais para os atletas especiais. A elite feminina larga às 7:15, enquanto a elite masculina, pelotão VIP e geral parte às 7:30. No horário de verão, de Brasília, leva-se em conta uma hora a mais.

Os kits de participação já estão sendo distribuídos pelos organizadores. Até sexta-feira (5), das 8 às 18 horas, e no sábado (6), das 8 às 21 horas, na loja Eletromóveis Martinello, que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 2.390, em Cuiabá.

Na edição do ano passado, o mineiro Giovani dos Santos foi o vencedor da categoria masculina, com o tempo de 29:47, superando em 10 segundos Dawit Admasu, da Etiópia, campeão da São Silvestre de 2017.

No feminino, a paulistana Camila Aparecida dos Santos foi a brasileira mais bem colocada, em quinto lugar, com 38.30. A campeã foi a queniana Esther Chesang Kakuri, com 36:33.

Paulo Chacon

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa