Mundial Indoor de Nanjing é adiado para 2025

Mundial de Atletismo Indoor é adiado pela terceira vez e passa a ser programado para 2025

O Conselho da World Athletics (WA) anunciou nesta quinta-feira (1º) um novo adiamento do Campeonato Mundial Indoor de Atletismo Nanjing-2023. O evento estava programado para o período de 17 a 19 de março, para o mês de março de 2025, ainda com calendário indefinido.

+ Mascote do Mundial de bocha homenageia Dirceu Pinto

A decisão foi tomada pelo Comitê Organizador de Nanjing e pela Associação Chinesa de Atletismo (CAA), devido às condições da pandemia de Covid-19 em curso ainda no país.

Nanjing foi originalmente selecionada para ser sede do Mundial Indoor de 2020, que foi adiado para março de 2021 e depois para março de 2023, na medida em que a pandemia continuava.

Com isso, a próxima edição do Campeonato Mundial Indoor será em Glasgow, na Escócia, de 1 a 3 de março de 2024. O processo de licitação já começou para a edição de 2026, razão pela qual 2025 foi designado como o ano da edição de Nanjing.

“Estamos desapontados por termos de adiar este evento novamente devido a circunstâncias além do nosso controle. Mas fizemos isso para dar certeza aos atletas e as Federações Nacionais que se preparam para a temporada de competições de 2023”, disse o presidente da World Athletics, Sebastian Coe. “Infelizmente, o prazo nos impedirá de realocar o evento de 2023, mas os campeonatos indoor retornarão em 2024 em Glasgow”, comentou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A WA organizou em 2022 o Mundial de Belgrado, na Sérvia, onde o brasileiro Darlan Romani conquistou a medalha de ouro no arremesso do peso. Na ocasião, ele marcou 22,53 m, recorde do campeonato e recorde sul-americano da prova pista coberta.

Colaboração OTD

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa