Brasileiros ficam fora do pódio da meia-maratona na Espanha

Brasileiros não conseguiram ir ao pódio na meia-maratona do Ibero-Americano de atletismo. O melhor resultado foi o 6º lugar de Edson dos Santos no masculino

No Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, disputado em La Nucia, na Espanha, a manhã do domingo (22) foi dedicada às provas de rua, com a disputa da Meia-Maratona no masculino e no feminino. Os atletas do Brasil ficaram fora do pódio nos dois gêneros.

No masculino, a vitória foi do peruano Luís Ostos com um tempo de 1h04min46s. Ele superou o argentino Antonio Poblete por apenas um segundo para levar o ouro. O espanhol Jorge Blanco ficou com a medalha de bronze.

O melhor brasileiro foi Edson dos Santos em sexto lugar. Ele concluiu os 21km em 1h07min25s. Wellington Bezerra foi o décimo colocado com 1h10mins37s.

+ Beatriz Haddad Maia vence na estreia em Roland Garros

Na meia-maratona feminina, a Argentina fez uma dobradinha com ouro para Florencia Borelli e prata para Daiana Ocampo. O tempo vencedor foi de 1h11min59s, o que é um novo recorde do campeonato. A espanhola Marta Galimany fechou o pódio na terceira posição.

Valdilene dos Santos foi a melhor brasileira na prova, com o oitavo lugar. Ela fez um tempo de 1h17min38s. Andreia Hessel ficou logo atrás em nono com 1h18min00s.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Até o momento, o Brasil tem onze medalhas no Ibero-Americano, sendo um ouro, seis pratas e quatro bronzes. A competição termina na tarde deste domingo, com destaque para a participação de Darlan Romani, campeão mundial indoor no arremesso do peso.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa