Baloteli não chega a tempo para o decatlo do Ibero-Americano

Um dos voos de Fernando Ferreria, o Baloteli, atrasou e o brasileiro não chegou ao Ibero-Americano de atletismo antes da primeira prova do decatlo

Fernando Ferreira, o Baloteli, não conseguiu chegar a tempo para a primeira prova do decatlo no Campeonato Ibero-Americano de atletismo, disputado em La Núcia, na Espanha. O atleta foi alocado em vôo em cima da hora, após a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) ter problemas para reservar vôos dos atletas do salto com vara e do decatlo, por causa do transporte das varas.

Conforme noticiado anteriormente pelo OTD, cinco atletas convocados para o Ibero-Americano não tinham viajado para a Espanha porque a CBAt não havia comprado as passagens aéreas. Poucas horas depois do ocorrido, Juliana Campos e Isabel Demarco, do salto com vara, conseguiram embarcar, mas Fernando Ferreira, Abel Curtinove e Felipe dos Santos permaneceram em solo brasileiro. Após grande repercussão nas redes sociais e entre os atletas, a CBAt correu atrás de embarcar aqueles que ficaram para trás.

Baloteli conseguiu embarcar na tarde da quinta-feira (19) rumo a Espanha. Porém, a programação era apertada já que a disputa do decatlo começava na manhã desta sexta-feira (20). Mas um dos seus vôos atrasou e o decatleta não conseguiu chegar até a competição da primeira etapa do decatlo. Em contato com a reportagem do OTD, Fernando comentou que a comissão técnica tenta encaixá-lo agora na disputa do salto com vara, que será no sábado (21) às 13h25 pelo horário de Brasília.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Juliana Campos e Isabel Demarco já conseguiram chegar em La Núcia e competem ainda nesta sexta-feira. Abel Curtinove descartou a possibilidade de competir com equipamento emprestado, já que suas varas são de um material específico, como informado pela CBAt. No entanto, a reportagem apurou que o saltador optou por não viajar de última hora por conta do apertado espaço de tempo entre a chegada em solo espanhol e a disputa do salto com vara.

Atletas comentam o caso

Outros nomes do atletismo comentaram publicamente sobre o caso. Medalhista olímpico nos 400m com barreiras em Tóquio 2020, comentou através do twitter que esse tipo de situação o “desanima muito de aceitar certas convocações”.

Balotelli chegou a publicar um vídeo na quarta-feira (18) desabafando sobre o ocorrido. Nos comentários, vários atletas se manifestaram. “Até quando a gente vai aceitar isso e não vai se unir?”, indagou Almir Júnior, vice-campeão mundial indoor do salto triplo.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa