Mundial de atletismo de Kobe permanece no ciclo de Paris

A 11ª edição do campeonato era para ter sido realizada este ano, mas precisou ser adiada para 2024. Antes, ano que vem, tem a marcada para Paris

Após suspender o Campeonato Mundial de atletismo de Kobe 2022, no Japão, o Comitê Paralímpico Internacional (IPC) anunciou a data em que a cidade japonesa receberá a competição em 2024. Será entre os dias 17 e 25 de maio e, portanto, ainda fará parte do ciclo dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

As provas de pista e campo do Mundial de atletismo paralímpico ocorrerão no estádio do Kobe Sports Park. Para o torneio na Ásia, cerca de 1,3 mil atletas de 100 países são esperados para disputar a 11ª edição da competição. A cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, foi a sede da anterior com 43 recordes mundiais estabelecidos em nove dias de competição. O próximo acontecerá em Paris, na França, de 8 a 17 de julho do próximo ano.

Ciclo de Paris

“Trabalhamos em estreita colaboração com o Comitê Organizador Local de Kobe para manter o Campeonato Mundial dentro do ciclo dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024”, disse Christian Holtz, diretor administrativo de atletismo do IPC.” Pela primeira vez, o Campeonato Mundial de atletismo no Japão, marcando um importante evento legado dos Jogos de Tóquio 2020″, completou o dirigente.

+ Troféu Adhemar Ferreira da Silva será repleto de atletas olímpicos

A presidente do Comitê Organizador Local de Kobe, Akemi Masuda, celebrou a nova data do Mundial de atletismo paralímpico: “Vamos acompanhar atletas que competiram nos Jogos Paralímpicos de Tóquio e os futuros heróis e heroínas dos Jogos Paralímpicos de Paris. Eles vão chegar apenas três meses depois à capital francesa”, afirmou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Colaboração OTD

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaAtletismo

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos