Caio Bonfim é prata no GP de Rio Maior de marcha atlética

Caio Bonfim faturou a medalha de prata no Grande Prêmio Internacional de marcha atlética em Rio Maior, Portugal, neste final de semana. Ele percorreu os 20km da prova em 1h22min26s, ficando atrás do equatoriano Brian Pintado por 32 segundos. O colombiano Manuel Soto completou o pódio. Lucas Mazzo ficou em 11º lugar, enquanto Matheus Correa e Max Batista não completaram a prova.

+ Brasil fecha atletismo nos Jogos Sul-Americanos da Juventude com 22 medalhas

Esta foi a terceira competição de Caio Bonfim na prova dos 20km da marcha atlética, prova que é olímpica. Ele foi vice-campeão sul-americano em fevereiro, marcando 1h23min08s, e ganhou o Podebrady Walking, na República Tcheca, no último mês, com 1h18min54s, a apenas sete segundos do recorde brasileiro. Desta vez, em Portugal, conseguiu a sua segunda melhor marca da temporada.

Lucas Mazzo, por sua vez, ficou em 11º lugar na disputa masculina, conseguindo seu melhor tempo na temporada. Ele já havia participado de outras três competições de 20km. Max Batista, por sua vez, chegou a completar a prova em 16º em Rio Maior, mas foi desclassificado. Matheus Correa não completou a distância. Ao todo, 30 atletas estavam inscritos, mas apenas 23 completaram a linha de chegada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Entre as mulheres, a brasileira Mayara Luize foi a oitava colocada entre nove atletas que completaram, com o tempo de 1h45min47s. Esta foi a estreia da atleta de 31 anos na distância nesta temporada. Sua melhor marca pessoal nos 20km é 1h43min49s. Em Rio Maior, a peruana Kimberly León foi a vencedora, com 01h32min41s, seguida pelas portuguesas Ana Cabecinha e Inês Henriques.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa