Caio Bonfim marchará ao lado de atletas da Corrida do Tesouro

Caio Bonfim, brasiliense recordista da marcha atlética, participa da última prova do circuito de Brasília em 2017, a Corrida do Tesouro.

Fechando o calendário do circuito de corridas de Brasília em 2017, será realizada neste domingo (17), a quarta edição da Corrida do Tesouro. A prova vai contar com a presença especial do atleta olímpico Caio Bonfim – que fará o mesmo percurso dos demais atletas, mas na sua especialidade, a marcha atlética. Nessa modalidade, Caio costuma completar 5km com média de tempo semelhante aos primeiros colocados em corridas de rua.

A ideia é trazer para as ruas da capital federal uma das grandes promessas olímpicas do Brasil para os próximos anos, atuando junto ao público, para incentivar ainda mais a prática do esporte. Caio é natural de Brasília e atua, ao lado dos pais, no projeto social Centro de Atletismo de Sobradinho (CASO).

A ação representa o fechamento de um grande ciclo para o atleta. Com apenas 26 anos, conseguiu o melhor resultado da história do país na Marcha Atlética nos Jogos Olímpicos Rio 2016. No Campeonato Mundial de Atletismo de Londres, em agosto deste ano, conquistou a medalha de bronze, a primeira do Brasil na modalidade e bateu seu próprio recorde.

Corrida do Tesouro

A largada da prova está marcada para as 7h, em frente ao Ministério da Fazenda, na Esplanada dos Ministérios, e deve reunir cerca de mil atletas. A competição acontece em três categorias: 2,5km de caminhada, 5km e 10km de corrida. O objetivo é incentivar a participação de corredores de todas as idades e com níveis de desempenho diferentes, de acordo com a organização.

Serviço
4ª Corrida do Tesouro CAIXA
Data: 17/12/2017
Horário da largada: 7h
Local: Largada e chegada em frente ao Ministério da Fazenda, na Esplanada dos Ministérios
Informações: www.corridadotesourocaixa.com.br

Marina Balbino

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa