Troféu Brasil confirmado no Estádio Olímpico da Rio-2016

CBAt confirmou que o Troféu Brasil de atletismo será disputado no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, entre 22 e 25 de junho

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou a realização do XLI Troféu Brasil de Atletismo, a principal competição interclubes da América Latina, para o período de 22 a 25 de junho, no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. A competição é a última oportunidade de os atletas buscarem índices para a disputa do Campeonato Mundial de Atletismo do Oregon, na cidade de Eugene, nos Estados Unidos, de 15 a 24 de julho.

A última vez que o Rio recebeu o Troféu Brasil de atletismo foi em 2009, com a participação de cerca de 700 atletas. A mesma edição teve provas do decatlo, heptatlo e lançamento do martelo em Bragança Paulista (SP). O Engenhão foi sede dos torneios de atletismo dos Jogos Pan-Americanos de 2007 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

+Eduardo de Deus é bronze nos 110m c/barreiras nas Bermudas

A CBAt lembra que as federações estaduais devem enviar até o dia 6 de junho seus boletins de resultados, visando a homologação dos índices de participação no Troféu Brasil de atletismo, exigidos pela entidade.

As inscrições dos atletas devem ser feitas pelos clubes interessados, via on-line, pelo Sistema Extranet da CBAt no período de 9 a 13 de junho. Para dia 21 de junho, a partir das 16 horas, está prevista a Reunião Técnica virtual, via plataforma Zoom.

A entidade já divulgou o programa-horário provisório – o definitivo só será conhecido ao final do período de inscrições. O Troféu Brasil de atletismo será aberto às 8:30 do dia 22 de junho, com a qualificação do grupo A do lançamento do martelo feminino. A prova está marcada para a pista de aquecimento do estádio. A competição terminará às 18:55 do dia 25 de junho, com a final por tempo do revezamento 4×400 m masculino.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na edição de 2021, o Esporte Clube Pinheiros venceu o Troféu Brasil de atletismo, com 409 pontos e também foi o campeão no masculino (231 pontos) e feminino (178). Foi o sexto título consecutivo do clube de São Paulo no Troféu Brasil, realizado no Centro Olímpico do Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo.

A Orcampi, de Campinas (SP), foi a segunda colocada no geral (251 pontos) e também no masculino (128) e feminino (123). O CT Maranhão ficou em terceiro lugar na classificação geral 186 pontos e também no masculino (101) e feminino (85).

Colaboração OTD

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa