Por lesão, Almir Cunha está fora do Mundial indoor

Atual vice-campeão, Almir Cunha sofre lesão e está fora do Mundial indoor de atletismo

Baixa na delegação brasileira que vai ao Mundial indoor de atletismo. Atual vice-campeão no salto triplo, Almir Cunha sofreu uma lesão na coxa e não irá para o evento, que acontecerá entre 18 e 20 de março, em Belgrado, na Sérvia. O atleta utilizou as redes sociais para fazer o anúncio de sua ausência.

“Por consideração a quem torce por mim e sempre me pergunta das competições, venho dizer que este ano não vou participar do Mundial Indoor, que vai acontecer agora no final de semana. Não vou poder defender o meu título de ser o atual vice-campeão mundial indoor”, disse Almir Cunha, que era um dos 19 atletas listados para a equipe brasileira.

+ Confira a delegação convocada para o Mundial

A lesão

Segundo informou o próprio saltador, ele tomou conhecimento da gravidade da lesão há duas semanas, logo após a disputa do Sul-Americano Indoor de atletismo. Na ocasião, ele também faturou a prata, saltando para 16,59m.

A lesão se trata de uma ruptura de 7cm na coxa posterior, de grau 2. Almir até tratou a lesão para tentar uma pronta recuperação. Ele chegou a participar de uma competição no último final de semana como um teste, mas voltou a senti-la e decidiu não viajar para a Sérvia.

“Eu e minha equipe trabalhamos muito, principalmente no Carnaval, nos feriados, tratando de manhã, de tarde e de noite, para que tivesse tempo hábil de recuperar e poder saltar nesse Mundial, mas infelizmente isso não foi possível. Essa é uma lesão muscular que demanda tempo e não tivemos esse tempo”, disse o atleta, que esteve presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

“Eu não poderia colocar em risco o resto da temporada. Nós ainda temos o Mundial Outdoor esse ano, que será em julho, então uma lesão maior poderia colocar em risco toda a minha temporada. Sentando com a minha equipe, vimos que o risco não seria válido”, completou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Almir conquistou a medalha de prata no Mundial indoor de 2018, quando saltou para 17,41m em competição disputada em Birmingham, no Reino Unido. No Mundial outdoor de 2019, em Doha, ele foi finalista e acabou na 12ª colocação. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o saltador não avançou à final e terminou em 23º.

Brasil tem 18 atletas

O Brasil ainda tem 18 atletas inscritos no Mundial indoor, incluindo Alexsandro Melo, que competirá no salto triplo, e Samory Uiki, do salto em distância. Entre os destaques, também estão os medalhistas olímpicos Thiago Braz, do salto com vara, e Rosângela Santos, nos 60m rasos. O recordista sul-americano do arremesso de peso, Darlan Romani, também é presença confirmada.

Colaboração OTD

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa